Bolsas de NY caem antes de decisão sobre juros: Dow Jones se destaca com alta

广告位火热招租中

Bolsas de Nova York abrem em queda

As bolsas de Nova York abriram em leve queda nesta segunda-feira (10), dia de agenda esvaziada em que o investidor deve operar à espera do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) de maio dos Estados Unidos e da decisão de juros do banco central americano (Federal Reserve, o Fed), ambas marcadas para a quarta-feira (12).

Desempenho dos Índices

Por volta de 10h50 (de Brasília), o índice Dow Jones tinha leve alta de 0,02%, a 38.806,17 pontos, ao ganhar fôlego após uma abertura negativa. Já o S&P 500 recuava 0,23%, a 5.334,80 pontos; e o Nasdaq cedia 0,39%, a 17.066,34 pontos.

Projeções Econômicas

Sem indicadores tão relevantes até a próxima quarta, os índices de ações de Nova York devem apresentar poucas variações. Além da provável decisão de manter os juros em 5,25% a 5,5%, o Fed divulgará novas projeções para a economia americana e a sua taxa básica.

É esperado que o banco central reduza os cortes esperados para este ano, já que a mediana da previsão passada indicava três cortes 0,25 ponto percentual até o fim de 2024, cenário tido como muito improvável tanto pelos dirigentes do Fed quanto pelo mercado, diante da persistência da inflação e a robustez do mercado de trabalho americano.

Destaques do Mercado

Entre ações, um dos destaques negativos do dia é a Advanced Micro Devices (AMD), que cai 4,34% após o Morgan Stanley alterar a recomendação de compra para uma posição neutra em relação à companhia. Já a Moderna recua 3% mesmo depois de testes clínicos mostrarem uma maior eficácia da vacina da empresa para gripe e covid-19 em relação a outros produtos existentes no mercado.


Por /Gabriel Caldeira


广告位火热招租中