Por que o Pix é a opção mais escolhida para compras no Dia dos Namorados? Descubra o crescimento des

广告位火热招租中

Uso do Pix e Cartão de Crédito no Dia dos Namorados

No Dia dos Namorados, a parcela de pessoas que planejam usar o Pix como meio de pagamento cresceu em relação ao ano passado, porém ainda fica atrás do uso do cartão de crédito.

Preferência pelo Pix e Cartão de Crédito

Ao menos 47% dos entrevistados pretendem utilizar o Pix este ano, em comparação com 19% no ano anterior. Outros 50% escolherão o cartão de crédito como forma de pagamento para as compras de presentes.

Motivos para o Crescimento do Pix

O vice-presidente do Mercado Pago no Brasil aponta que a preferência pelo Pix pode estar relacionada às campanhas de descontos para quem utiliza esse meio de pagamento, devido aos custos menores para os vendedores.

Outras Formas de Pagamento

A pesquisa revelou que cartão de débito, BNPL, boleto e dinheiro foram escolhidos por menos de 2% dos participantes. No total, 91,5% planejam presentear no Dia dos Namorados.

Impacto das Vendas no Varejo

O Dia dos Namorados é a segunda data comemorativa mais importante do primeiro semestre para o varejo. Projeções indicam um crescimento de 2,7% nos segmentos varejistas mais impactados pela data em São Paulo, movimentando bilhões em vendas.

Sondagem no Rio de Janeiro

Uma pesquisa feita com consumidores do Rio de Janeiro mostra que 51% pretendem presentear no Dia dos Namorados, com a maioria planejando fazer suas compras em lojas físicas e com um gasto médio de R$ 159.


Por /Gabriela da Cunha


广告位火热招租中