Como a CVM está liderando o tema de finanças sustentáveis globalmente: Uma análise abrangente da abo

广告位火热招租中

Finanças sustentáveis impulsionando oportunidades de investimento e negócios

As finanças sustentáveis podem aumentar as oportunidades para investidores brasileiros e estrangeiros, além de expandir o ambiente de negócios doméstico e o número de emissores, avalia o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Nascimento. O conceito engloba temas como mercado de carbono, títulos verdes, fundos sustentáveis e normas para reportar sustentabilidade.

CVM discute agenda verde e soluções sustentáveis

A agenda verde do órgão regulador entra em pauta amanhã e quarta-feira na “Sustainability Week” em Manaus (AM). No evento, produzido pelo BID Invest, a autarquia discute como a tecnologia pode ajudar em soluções sustentáveis para os negócios e como estruturar produtos financeiros inovadores em sustentabilidade nos mercados de capitais.

Atenção da CVM às finanças sustentáveis

“A CVM segue atenta a todas as temáticas tradicionais do mercado de capitais, mas também está de olhos bem abertos para as novas tendências globais e para as oportunidades que elas trazem consigo. As finanças sustentáveis estão neste cenário”, disse Nascimento em entrevista ao Valor.

Para ler a reportagem completa, acesse o site do Valor.

Compensação de emissão de carbono — Foto: Getty Images
Compensação de emissão de carbono — Foto: Getty Images


Por /Victoria Netto


广告位火热招租中